Universidade Nacional de La Plata
FACULDADE-DE-LA-PLATA-TOPO

Universidade Nacional de La Plata

A Universidade Nacional de La Plata, fundada em 1905 pelo Dr. Joaquín Víctor González, surge da confluência de dois conceitos fundamentais. Por um lado, a interpretação tradicional do termo "Universidade", como um campo natural do conhecimento. Por outro, a idéia atualizada do conhecimento científico de base experimental, social e artística em suas diferentes expressões. Com mais de um século de experiência, continua a ser pioneira em estudos e desenvolvimentos culturais, artísticos e científicos avançados. Isso deu-lhe o prestígio que o coloca entre os principais do país, do continente americano e do mundo. Ensino, pesquisa e extensão configuram os pilares básicos desta Universidade. Atualmente, possui 17 faculdades, onde estudam 110 mil estudantes de graduação.

Nos últimos anos, foi registrada uma inscrição média de cerca de 23.000 candidatos, dos quais 18.500 efetivamente entraram. Cerca de 6.000 alunos se formam anualmente em suas salas de aula. A oferta acadêmica da UNLP inclui 111 cursos de graduação -157 graus e 170 cursos de pós-graduação (85% são credenciados ou pendentes, pela Comissão Nacional de Avaliação e Acreditação Universitária - CONEAU-), além de cerca de 500 cursos de pós-graduação . Entre carreiras e cursos, recebe cerca de 22.000 estudantes de pós-graduação. Também possui 100 cadeiras gratuitas dependentes da Presidência, além das muitas que operam nas Faculdades.

Como é o ingresso na Universidade Nacional de La Plata?

O curso de ingresso tem uma duração de 2 meses e tem início em janeiro. As matérias do curso de ingresso são: Matemática, Biologia, Química, Produção de texto científico (aulas e prova) depois de aprovado nestas matérias, você já estará apto para ingressar na carreira de medicina. Durante o curso não pode ter nenhuma falta ( requisito para a aprovação) . É feito uma prova de nivelamento porém não é eliminatória. O resultado da prova serve para o direcionamento da turma.

Quando iniciam as inscrições e quando começam as aulas?

As inscrições iniciam geralmente a partir de 11 de novembro a 13 de dezembro e tem início em janeiro. Para a matrícula é necessário o certificado de espanhol emitido pelas instituições: Siele e Celu.

A Todo Baires fornece um formulário de pré – inscrição para iniciar seus trâmites!


e-book_download


PUBLICIDADE

 
destakcd
Área do Assessorado
EnglishPortuguêsEspañol
WhatsApp WhatsApp